16/08/2017

"Throne of Glass", Sarah J. Mass

Sinopse: Meet Celaena Sardothien. 
Beautiful. Deadly. 
Destined for greatness.
In the dark, filthy salt mines of Endovier, an eighteen-year-old girl is serving a life sentence. She is a trained assassin, the best of her kind, but she made a fatal mistake. She got caught. Young Captain Westfall offers her a deal: her freedom in return for one huge sacrifice. Celaena must represent the prince in a to-the-death tournament—fighting the most gifted thieves and assassins in the land.



Livro: Throne of Glass
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury
Nº de páginas: 404
Série: Throne of Glass
Nº de série: 1

Adoro fazer leituras em conjunto com outras pessoas, é sempre muito divertido partilhar teorias, sensações e discutir o desenvolvimento da obra. Contudo, nunca o tinha conseguido fazer com a minha irmã. Partilhar a estante significa que não conseguimos ler o mesmo livro ao mesmo tempo, por isso tivemos de encontrar uma solução diferente: partilhar a leitura, sem precisar de duas cópias do mesmo livro. Eu comecei, lendo da página 0 à 50, de seguida ela leu da 0 à 100, eu da 50 à 150, ela da 100 à 200 e por aí fora. Embora tivesse tornado a leitura um pouco mais lenta, pois tínhamos de esperar que a outra terminasse a sua parte, foi uma experiência deliciosa e que certamente vamos repetir.
Foi o primeiro livro que li da autora, adorei a forma como escreve, a complexidade das personagens e a singularidade do mundo que esta criou. Celaena, a nossa heroína, cativa o leitor com uma solidez impressionante, sem as inseguranças enfadonhas, muitas vezes presentes nas protagonistas deste tipo de livros, apresenta-se determinada sem perder a ligeireza da sua personalidade sagaz. Imersa neste mundo fantástico que tanto me surpreendeu, estou muito curiosa a conhecer pela mão de Celaena, não só o futuro deste reino, como também o passado deste universo. 
Dei 5 estrelas! Eis, os destaques:
* O triângulo amoroso foi muito bem construído, o Dorian é um fofo, mas adoro o Chaol e a química que ele tem com a Celaena;
* Toda a obra é recheada de ação, há sempre qualquer coisa a acontecer;
* O mistério que abrange todo este universo despertou muito a minha curiosidade;
* As discussões e provocações entre Chaol e Celaena eram sempre momentos muito engraçados;
* Também gostei muito da Nehemia, da sua dedicação ao seu povo e da sua relação com a Celaena.

"It didn't feel like a holiday to celebrate the darkness that gave birth to the spring
light, nor did it feel like a holiday to celebrate the birth of the Goddess's firstborn
son. It was simply a day when people were more courteous, looked twice at a
beggar in the street, remembered that love was a living thing."


Jennifer Lawrence encontrou o centro dos holofotes com a personagem Katniss Everdeen, a eterna Girl On Fire, um exemplo perfeito de uma poderosa personagem feminina. Nesta sentido, decidimos que a resenha desta semana seria sobre Throne of Glass, que também nos apresenta uma marcante heroína feminina: Celaena Sardothien. É importante que este tipo de personagens surjam na literatura e no cinema devido à mensagem que as acompanha, estas tornam-se um modelo a seguir para o público. Deixem nossas meninas serem super heroínas / P´ra que nasça uma Joana D'arc por dia! Assim, embora Katniss e Celaena tenham personalidades completamente diferentes e façam parte de mundos divergentes, ambas nos transmitem a mesma ideia, por vezes, é a rapariga que mata o dragão e salva o príncipe. 
Jessica Galvão Mendes

Sem comentários: