07/01/2015

Os melhores livros de 2014

1. A Seleção, Kiera Cass: Uma história surpreendente entre as recentes trilogias YA (young adult), conta com uma original sociedade dividida em castas, desde a casta 1, que correspondia à família real, até à 8, que é várias vezes comparada ao pó. 
2. Quando a Neve Cai, John Green...: Um conjunto de três contos, com histórias que se cruzam e personagens que direta ou indiretamente se ligam. Uma leitura que nos coloca no espírito natalício e que pretendo reler várias vezes.
3. Mrs. Dalloway, Virginia Woolf: Uma obra formidável, com descrições admiráveis que oferecem ao leitor uma visão cinematográfica do espaço onde a ação se desenvolve, assim, a distante capital inglesa, parece bem próxima aos olhos do mesmo.
4. A Fúria dos Reis, George R. R. Martin: Embora mais pequeno que os dois livros anteriores, o terceiro livro das Crónicas do Gelo e do Fogo é bastante dinâmico, conduzindo-me, novamente, ao fascinante mundo dos sete reinos.
5. Cem anos de Solidão, Gabriel García Márquez: Uma narrativa muito singular, com a muito individual família Buendía, na mítica aldeia de Macondo.
6. Insurgente, Veronica Roth: A fascinante evolução da distopia, não é apenas a ligação à conclusão da trilogia, é o gigante salto necessário de renovação que inicia a conclusão, elevando bastante as expectativas para o terceiro volume.  

1 comentário:

Beatriz Sousa disse...

Nunca li a seleção mas está na minha lista de leituras. Insurgente Best book ever!! :D