23/01/2013

Nova ideia...


Não é nada de muito original, acredito que vários blogs também o devem de fazer. Basicamente é escolher um livro e um filme por mês. Para começar escolhi o livro "Emma", de Jane Austen, a obra conta a história de uma rapariga (Emma) que tem tudo para ter um bom casamento, é bela, rica e inteligente, porém esse não é um dos seus objetivos. O que ela realmente aprecia é arranjar casamentos, intervir na vida amorosa dos outros. No entanto, quando tenta arranjar o companheiro ideal para Harriet, a sua protegida, os seus planos não correm exatamente como esperava, colocando-a numa situação inesperada. Eu ainda não li o livro até ao fim, mas estou a adorar.


Quanto ao filme, escolhi o "Now is Good", o filme, baseado no livro "Before I Die", de Jenny Downham, conta a história de uma rapariga de 16 anos, chamada Tessa Scott (Dakota Fanning), que tem leucemia. Tessa decide parar com os tratamentos e acaba por criar uma lista de coisas que quer fazer antes de morrer. Foi um filme que vi à umas semanas atrás, que me fez chorar imenso (tive para aí meia hora a chorar) e depois de acabar eu ainda continuem a chorar. Vale mesmo a pena ver.   


P.S.: Para ver as páginas deste espaço cliquem nas respetivas imagens na barra lateral.


31 comentários:

Anónimo disse...

adoro a forma como escreves ..... e de como vês a vida.... adoro te miúda tenho muito orgulho em ter te como sobrinha <3 continua sempre assim

* disse...

Oh, obrigada pelos comentários querida :p
gosto do desing do teu blog e gosto do sentimento que metes no que escreves :)

S* disse...

Esse livro deixou-me intrigada.

Unknown disse...

Obrigada tia <3

Unknown disse...

Eu estou a gostar muito de ler, Jane Austen é uma das minhas escritoras preferidas.
Obrigada pelo comentário <3

Mónica* disse...

obrigada querida, ainda bem que gostas-te !
beijinhos (:

Unknown disse...

De nada! :)

Lúcia Pereira disse...

exatamente como eu ! falta-me coragem para ter coragem :s

-OneDay disse...

Tenho mesmo que ver esse filme :o
Obrigada por seguires, não estava a conseguir encontrar o teu blog mas, segui, beijinhos* :)

Sindz disse...

Fiquei bem curiosa em relação ao filme e quando poder vou tentar vê-lo :)
Adorei o teu espaço,está super amoroso!!! Bjinho

Unknown disse...

O filme é mesmo muito bom é um dos meus preferidos.
Obrigada por seguires, beijinhos :)

Unknown disse...

Vale mesmo a pena ver o filme.
Aww, obrigada. Beijinho!

Unknown disse...

Eu percebo :/

Anónimo disse...

Acho que é uma óptima ideia, e fiquei curiosa para ver o filme :)

Unknown disse...

Obrigada, o filme é simplesmente perfeito :)

Our Choices disse...

Gostei das sugestões... Beijinhos

http://ourchoices4u.blogspot.pt/

Lani disse...

Eu vi e gostei muito do filme!
O livro não conhecia :)
beijinhos *

Anónimo disse...

Acho este género de sugestões sempre útil! Continua ;)

Unknown disse...

Obrigada... beijinhos

Unknown disse...

Eu também adorei o filme. O livro ainda não terminei mas estou a adorar.
Beijinhos :)

Unknown disse...

Obrigada, vou continuar :)

Anónimo disse...

É uma boa iniciativa. Era pior se viesses para aqui incentivar o pessoal a drogar-se. eheheh
Mas eu não consigo ver um filme por mês (tenho um disco externo cheio deles, mas não gosto muito de cinema). E adormeço. lool
Por acaso ontem vi dois (ahah, que contrasenso): The game e War Horse. Gostei, mas o primeiro vi em três tentativas, com o segundo pelo meio e adormeci às 4 da madrugada.
Livros... ando a ler (e-book) o Sétimo Selo (José Rodrigues dos Santos) e parece-me uma bela cagada. O Zé ainda vai ter de apresentar muitos telejornais até chegar aos calcanhares dos escritores. ahahah

P.S. Por acaso vi que eras minha seguidora e estive para deixar aqui uma mensagem a pedir o link do blog, porque és mais umas daquelas "totós" que não sabem entrar com o perfil do Blogger e através da lista de seguidores não se chega a ti, nem com uma investigação do CSI. ahahahah
E bem que podias tirar as palavras de confirmação que isto é um inferno para deixar um comentário. ahah
Vais a DEFINIÇÕES; MENSAGENS E COMENTÁRIOS; e onde diz "Mostrar confirmação de palavras" escolhe NÃO.
Vai lá, por amor da santa. ahahah

Anónimo disse...

Ó pra mim ali a seguir-te e vê lá se não tem o link do blog?...
Agora vai ver no meu a ver se tem o teu link.
Oh senhor, passo a vida a ensinar esta gente... ahahah

Unknown disse...

Ahahahah obrigada, é que eu ainda sou bastante recente nisto, ainda só tenho uma semaninha :D
Vou tentar alterar .
Obrigada pelo comentário!

anokas disse...

Olá!

Também vi esse filme ontem e gostei mais ou menos.

Quanto ao livro "Emma" gostei muito de o ler e acho que vais gostar do fim :)

Unknown disse...

Olá!
Eu adorei o filme e o livro cada vez me deixa mais curiosa. :)

Anónimo disse...

Boa Jessica. Adivinha como é que vim cá parar?
Exacto, através do link nos seguidores.
Olha que eu ando cá há muito tempo e só há pouco é que atinei com isto. E para quem não se entender com a confusão que é seguir pela lista de seguidores, há uma maneira que nunca falha.
Copia-se o endereço do blog e cola-se no nosso painel de controle, ao lado esquerdo da lista de leitura, onde diz "ADICIONAR".
Eu descobri porque tive um blog que não me deixava fazer de outro modo.
Mas o Blogger anda sempre a mudar, sempre com esquemas novos (como o facebook lol) que em vez de ajudar, só complicam.

Pronto, desculpa que eu às vezes sou uma grande "melga". ahah
E quando me dá para mandar o pessoal corrigir os erros? ahahah

Unknown disse...

Ahahahaha, pois é difícil atinar com isto.

Melga nada muito obrigada pela ajuda.

Miguel Silva disse...

Vou ver o filme..estou a confiar.


Nem só nos filmes. A realidade tem algumas coisas parecidas ;)

Unknown disse...

Vale a pena ver :)

Sim, algumas coisas são parecidas.

Jude disse...

Também gostei do Now is Good, apesar de achar o livro melhor que o filme :)